Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ARMAZéM LITERáRIO > ESTANTE

Comunicação pública como condição de inclusão política

10/03/2015 na edição 841
Comunicação Pública e Inclusão Política – reflexões sobre cidadania ativa e democracia participativa, de Alberto Perdigão, ed. RDS Editora, 2015, 170 pp.

[do release da editora]

O livro Comunicação Pública e Inclusão Política – reflexões sobre cidadania ativa e democracia participativa será lançado nesta quarta-feira (11/03), às 20 horas, no restaurante Feitiço Mineiro, na quadra 306 Norte, em Brasília. O livro, de autoria do jornalista e professor da Universidade de Fortaleza Alberto Perdigão, traz 38 artigos e duas entrevistas sobre comunicação pública, televisão pública e ciberdemocracia, publicados em jornais e sites nos últimos quatro anos.

Em Comunicação Pública e Inclusão Política (170 páginas), Perdigão analisa os novos comportamentos dos governos e dos cidadãos diante das possibilidades de diálogo político proporcionadas pelas tecnologias da informação e comunicação. O livro traz prefácio de Cosette Castro, da Universidade Católica de Brasília, e apresentação de Gilmar de Carvalho, da Universidade Federal do Ceará e foi publicado pela RDS Editora. O autor autografará o livro no local do lançamento.

“Este é um livro sobre comunicação? Não, é sobre política, seja pelo seu conteúdo, seja pela atitude de fazê-lo”, explica o autor, que se diz “um militante” da comunicação pública. “Ele (livro) surge no contexto das novas tecnologias e da comunicação pós-massiva, que ensejam a comunicação desintermediada, a autoria, a colaboração, a interconectividade, novas intersubjetividades e novas relações de poder”, explica.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem