Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ARMAZéM LITERáRIO > GLOBO vs. RECORD

Aguardemos as cenas do próximo capítulo

Por Fernando Schweitzer em 03/06/2008 na edição 488

A música Sinônimos, de Chitãozinho e Xororó / Zé Ramalho, acabou de tocar como tema da chamada da novela A Favorita, Rede Globo.

Estou estarrecido com a decadência de qualidade, e principalmente de criatividade, da toda poderosa. Após usar a canção de Paulo Ricardo na voz de outra intérprete na abertura de sua última novela das 6, Desejo Proibido. A música Sonho Lindo foi tema da cinco vezes exibida pelo SBT A Usurpadora, que em seu último repeteco usou o tema mexicano original.

Digamos que na TV nada se cria, tudo se copia; mas desta vez foi o ápice do cúmulo da desfaçatez. Pois a canção Sinônimos, embora não tenha sido a canção de abertura de A escrava Isaura, que teve remake realizado pela emissora do bispo Edir Macedo, fora tema do casal protagonista Isaura e Álvaro. Item que mais me deixou catatônico foi de ser novamente veiculada nas vozes de Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho.

Pensar que a retórica platinada é de que na concorrência só existe cópia barata e sem efeito no Ibope, este sendo o único argumento para o assustador crescimento da Record na média diária nacional, das 6h à 0h. A vez do algoz chegou. O que me dirão os fãs da líder que hoje detém menos de 50% do Ibope da soma das demais e que, embora esteja muito à frente das concorrentes, é ínfima, se comparada a 10 anos atrás?

Guerra do Ibope

É um novo tempo que vivemos hoje. E a Record na próxima 2ª feira ataca a estréia da ‘nova novela das 8’, de João Emanuel Carneiro, que estréia no horário o último capítulo de Caminhos do Coração. A trama trash de Tiago Santiago bateu recorde no horário das 22h, a segunda faixa de novelas da emissora paulista. Caminhos chegou já em certos momentos a respeitáveis 20 pontos de média, liderando de ponta a ponta contra a séria global Queridos Amigos. Que pelo público não foi tão querida e no enfrentamento direto chegou a fazer 12 pontos. E na terça vêm com a ‘nova novela’ os Mutantes, ambas em novo horário a partir de segunda, 20:40. Os Mutantes nada mais é que uma segunda temporada da novela. Seria uma ‘Chiquititas Mutantes’?

A intenção da Record é clara, desestabilizar a estréia do produto mais rentável e de maior repercussão de sua arqui-inimiga!

Aguardemos as cenas do próximo capítulo. Da guerra do Ibope, claro!

******

Ator, diretor teatral, cantor, escritor e jornalista, Florianópolis, SC

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem