Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

ARMAZéM LITERáRIO > ESTANTE

Anita Garibaldi em quadrinhos

27/07/2010 na edição 600

Após três anos, divididos entre pesquisa, roteiro e desenhos, o cartunista Custódio lança o álbum Anita Garibaldi, o Nascimento de uma Heroína. O livro, premiado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, traz a juventude de Anita Garibaldi, uma brasileira que, além de fazer parte da luta pela liberdade no Brasil, é heroína nacional no Uruguai e na Itália.


Tema de dezenas de obras nos últimos 160 anos, é a primeira vez que a vida da personagem é tratada na linguagem e quadrinhos. A este fato inédito se junta o de que a misteriosa infância de Anita, com o ambiente sociopolítico da época, nunca ter sido objeto de obra exclusiva.


O Projeto Anita Garibaldi é acompanhado pelo endereço www.anitagaribaldi.com, onde são publicados os avanços do trabalho, as novidades relacionadas ao livro e os apoiadores do projeto.


O autor


Custódio, 42 anos, é paulistano. Já publicou charges em mais de 50 jornais brasileiros, fez animações para canais de TV, peças de teatro e participou de diversos álbuns de quadrinhos. Foi premiado em salões de humor e recebeu o Prêmio de Excelência no National Press Club do Canadá. Venceu o Prêmio de Tiras do jornal Estado de S.Paulo, em 2008. É cartunista do jornal Vinho e Cia. [Contato: José Custódio Rosa Filho: custodio@custodio.net # (11) 5666.0677 / 9114-7128]

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem