Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1016
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

As lições de Castelinho

07/11/2006 na edição 406

[reproduzido do site do SJPDF]

No final dos anos 70, o cineasta e professor da Universidade de Brasília Pedro Jorge de Castro e o jornalista Carlos Chagas realizaram uma série de entrevistas filmadas com o jornalista Carlos Castelo Branco. Seria a união de dois grandes nomes do jornalismo político em uma única obra.

Durante mais de 20 anos, essas entrevistas exclusivas permaneceram nos arquivos do cineasta. São entrevistas que contam uma parte importante dos bastidores da história política brasileira, de Getúlio a José Sarney. As entrevistas estão entremeadas por comentários de Carlos Chagas. Boa parte do que é revelado agora estava subtraído da nossa história pela ação da censura.

Carlos Castelo Branco, Carlos Chagas e Pedro Jorge de Castro, num ato de generosidade com a história do país, trazem, por meio da Editora SENAC-DF, revelações que merecem ser conhecidas por todos que se interessam pelos meandros no poder.

A presente obra será bibliografia obrigatória para os cursos de ciências políticas, história e, principalmente de jornalismo. Traz para as gerações atuais o indispensável conhecimento da história contada pelo cronista Carlos Castelo Branco, que conviveu com 13 presidentes da República.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem