Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1046
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Comunicação comunitária e saúde

07/07/2009 na edição 545

Este livro apresenta múltiplas abordagens da comunicação para a promoção da saúde. Quatro eixos reúnem artigos de especialistas na área: ‘Comunicação e Saúde’; ‘Saúde e Juventudes’; ‘Saúde e Meio Ambiente’ e ‘Comunicação, Mobilização e Desenvolvimento’. Ao final de cada capítulo, o leitor encontra uma entrevista sobre projetos de saúde com responsáveis por atividades de mobilização social.


Os artigos fazem uma reflexão de experiências associadas à comunicação e à saúde realizadas em países de três continentes (Brasil, México, Portugal e Tanzânia) na esperança de que os relatos sirvam de referência para novas práticas e estimulem uma aproximação das iniciativas.


A publicação, juntamente com produtos audiovisuais elaborados por jovens de Planaltina, Varjão, Ceilândia e São Sebastião, é resultado do Projeto ‘Saúde e Comunicação Comunitária‘, apoiado pelo Ministério da Educação com recursos do Proext.


O projeto tem como objetivos: ampliar o acesso à mídia e a novos canais de comunicação que garantam o diálogo dos jovens sobre promoção à saúde e prevenção de doenças; estimular a criação de novas linguagens audiovisuais que ampliem e diversifiquem as possibilidades de participação social da juventude; além da divulgação de conteúdo audiovisual visando à disseminação de informação sobre a saúde, juventude e comunicação.


Todo nosso agradecimento aos participantes das ações e aos técnicos e professores da UnB envolvidos com o Projeto, em particular aos servidores do Decanato de Extensão, da Faculdade de Comunicação, da Faculdade de Medicina e da Faculdade UnB Planaltina.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem