Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ARMAZéM LITERáRIO > DEBATES FUNDAMENTAIS

Convergência tecnológica é tema do primeiro volume

Por Observatório do Direito à Comunicação em 01/12/2009 na edição 566

A Convergência Tecnológica e o Direito à Comunicação é o primeiro de uma série de especiais realizados pelo Observatório do Direito à Comunicação como forma de contribuir para a reflexão sobre grandes temas do setor, em especial, no momento que antecede a realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

O especial traça um histórico do processo de convergência tecnológica e ressalta que este vai além das novas funcionalidades técnicas que a cada dia se apresentam aos usuários – produtores e consumidores – das várias mídias. O especial ressalta que a convergência envolve a reconfiguração completa das comunicações e dos processos de produção, armazenamento e circulação da informação e da cultura.

Nesta reconfiguração, abrem-se possibilidades positivas e negativas em relação à garantia do direito humano à comunicação. Por esta razão, o especial atenta às diversas facetas da convergência, da reestruturação dos grandes atores do mercado nacional e internacional às possibilidades técnicas que, bem direcionadas por novos marcos regulatórios apropriados, podem levar à democratização das mídias, tanto em relação à propriedade dos meios quanto na multiplicação dos produtores de comunicação.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem