Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº995
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Da arte de descascar pepinos

12/05/2015 na edição 850
A verdade é a melhor notícia, de Léa Penteado, 168 pp., Bookstart, 2015; à venda em http://livraria.bookstart.com.br/

[do release da editora]

Em A Verdade é a Melhor Notícia – Bastidores e Estratégias de Assessoria de Imprensa, Léa Penteado mostra verdadeiros cases de assessoria colecionados ao longo das últimas décadas.

Foram diversas as situações em que a jornalista precisou usar de muita criatividade para buscar soluções em meio a crises dificílimas, num tempo em que não se dispunha de tecnologias como internet e rede sociais. Na hora do aperto, até o orelhão servia para soltar uma nota rápida à imprensa…

Sobre a autora

Léa Penteado é jornalista e trabalhou em importantes órgãos de imprensa do Brasil, como o jornal O Globo, Editora Abril, Bloch Editores, TV Globo e TV Tupi. Escreveu dois livros e o argumento de um filme. Foi assessora de eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro/RJ e secretária de cultura de Santa Cruz Cabrália/BA. Já morou no Rio, São Paulo, Nova York e Lisboa, mas desde 2004 optou por viver em Vila de Santo André, um pequeno povoado no sul da Bahia, onde atende diversos clientes em consultoria de comunicação e atua em projetos sociais.

Depoimento de Esther Rocha

Os bastidores do mundo da fama sempre despertaram um grande fascínio. Mas são raros aqueles que podem falar sobre o assunto com tanta propriedade como Léa Penteado. Há mais de 30 anos ela vive frente e verso dessa história, transitando com passe livre pelas estações por onde uma notícia passa antes de ser publicada. Seu nome está associado aos maiores eventos culturais já realizados em nosso país. Sempre munida de ética e simpatia incomparáveis, era ela quem controlava o entre e sai dos jornalistas em lugares cobiçados e reservados do showbiz. Este livro traz lembranças e revelações deliciosas de ídolos que fizeram a trilha sonora de nossas vidas. Além disso, ele representa uma valiosa aula prática da arte de comunicar, comandada por quem foi porta-voz de grandes estrelas nacionais e internacionais.

De Tim Maia a David Copperfield, passando por Paulo Coelho, Rod Stewart, Maria Bethânia e Julio Iglesias, o baú de lembranças da Léa abriga momentos preciosos, que ela nos conta de um jeito muito especial, como se estivesse numa conversa entre amigos, sentada na varanda da sua casa na pacata e paradisíaca Vila de Santo André, no sul da Bahia.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem