Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ARMAZéM LITERáRIO > ESTANTE

De menino pobre a melhor levantador do mundo

14/08/2007 na edição 446

[do release da editora]

O jornalista, radialista, professor e escritor Luiz Carlos Ramos vai lançar, em 20 de agosto, em São Paulo, seu terceiro livro: Levantando a Vida. Trata-se da biografia autorizada de Ricardinho, levantador e capitão da seleção brasileira, expressivo símbolo do vôlei campeão mundial e olímpico.

Com mais de 40 anos de experiência em jornais e rádios de São Paulo, Luiz Carlos explica: ‘O vôlei do Brasil é exemplo de eficiência. Jogadores brasileiros são atrações no mundo. Ricardinho, como personagem do esporte, merece ter sua vida contada em livro. E a história desse atleta é maravilhosa.’

Ricardinho, da região de Santo Amaro, começou a jogar aos oito anos e teve dificuldades, mas lutou até ser o melhor levantador do mundo. Em 15 de julho, ganhou o prêmio de melhor jogador das finais da Liga Mundial. Seis dias depois, foi cortado do Pan pelo técnico Bernardinho. Esses assuntos estão nos últimos capítulos do livro, em que o atleta fala da crise e de seu futuro.

Para escrever o livro-biografia de 42 capítulos, 140 fotos e 256 páginas, editado pela Dental Press, Luiz Carlos esteve na Itália duas vezes em busca de depoimentos de Ricardinho, jogador do time de Modena. O autor também entrevistou dezenas de pessoas no Brasil e na Itália. Ricardinho, que anuncia o livro dia 14, em Maringá, PR, viaja no dia 15 para a Itália e não estará no lançamento em São Paulo, programado para o dia 20, às 19 horas, na Pizzaria Margherita, na Alameda Tietê 255, esquina da Rua Haddock Lobo, nos Jardins.

O autor

Luiz Carlos Ramos, paulistano, é coordenador de Jornalismo da Rádio Capital e professor de Jornalismo na PUC-SP e no Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado. Trabalhou em O Estado de S. Paulo. É autor dos livros Ronaldo, Carrasco de Goleiros, com Brás Henrique e Luiz Puntel (1998), e Vicente Matheus, Quem sai na chuva é pra se queimar (2001).

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem