Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Conteúdo ruim faz mal à saúde

[do release da editora]

Existem dois tipos de obesidade, a física e a mental. A obesidade física, como todos sabem, é causada pelo consumo de alimentos poucos saudáveis em excesso, mas e a mental? Já parou para pensar? O livro A Dieta da Informaçãoquestiona o consumo excessivo de conteúdos de baixa qualidade. Passamos cerca de 11 horas por dia em um estado de consumo constante, devorando informações. O objetivo do livro não é fazer com que as pessoas ingiram menos conteúdo, mas que encontrem um equilíbrio sadio, desenvolvendo hábitos saudáveis de consumo, proporcionando uma vida mais produtiva.

Clay Johnson, autor do livro, mostra o que procurar, o que evitar e como ser seletivo diante de tanto conteúdo. Da mesma forma que um excesso de alimentos pouco saudáveis pode resultar na obesidade, muita informação de baixa qualidade pode facilmente nos tornar ignorantes.

Destinados a todos que desejam ser inteligentes, produtivos e saudáveis, o livro A Dieta da Informaçãoajudará a manter a mente ativa em forma, eliminando todos os excessos e conteúdos prejudiciais a saúde.

Sobre o autor

Clay Johnson é mais conhecido como fundador da Blue State Digital, empresa que criou e gerenciou a campanha online de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos em 2008. Depois de deixar a Blue State, Johnson foi o diretor do Sunlight Labs na Sunlight Foundation, onde treinou um exército de 2 mil desenvolvedores e designers na criação de ferramentas de código aberto para oferecer às pessoas melhor acesso aos dados do governo. Ele recebeu o prêmio Google/O’Reilly Open Source Organizer do ano de 2009 e foi um dos Fed 100 da revista Federal Computing Week em 2010.

Assista aqui a uma entrevista com o autor na CNN.