Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Encontros com poetas, críticos e romancistas

Por Cilene Macedo em 02/09/2008 na edição 501

Em Salim Miguel – Minhas Memórias de Escritores, Salim apresenta relatos e crônicas de leituras e de encontros com poetas, críticos e romancistas do Brasil e do exterior, como Carlos Drummond de Andrade, José Lins do Rego e o catarinense Guido Wilmar Sassi, entre outras 30 personalidades. A obra tem 205 páginas, foi publicado pela editora Unisul em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura e a Academia Brasileira de Letras.

A Academia Brasileira de Letras, cujo presidente, Cícero Sandroni, assina um dos dois prefácios (o outro é do poeta e contista Silveira de Sousa), ofereceu a Unisul um acervo de documentos do escritor Machado de Assis que será exposto nas dependências do Palácio Cruz e Sousa após será levado a diferentes bibliotecas públicas do Estado.

Aos 84 anos, nascido no Líbano e chegado ao Brasil três anos depois, Salim Miguel é visto como a personalidade literária mais importante de Santa Catarina do século 20. Salim tem 30 livros publicados entre romances, críticas literárias, antologias de contos e depoimentos. Seu romance Nu na Escuridão foi indicado pela crítica em 1999 como o ‘livro do ano’.

******

Assessora de imprensa, Sistema Integrado de Comunicação Unisul, Universidade do Sul de Santa Catarina

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem