Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1045
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Foreign Affairs ganha versão online

17/03/2009 na edição 529

A revista americana Foreign Affairs, de 87 anos, anunciou na semana passada o lançamento de seu sítio de internet. Publicada pelo think tank Council on Foreign Relations, em Washington, a revista traz ensaios de especialistas sobre relações internacionais. ‘Os artigos da Foreign Affairs têm um papel importante no debate sobre as escolhas das políticas internacionais do país, e cada vez mais esta discussão está ocorrendo online’, declarou o editor James Hoge Jr. ‘Nosso objetivo com este novo sítio é contribuir mais diretamente com este diálogo’.

A revista impressa tem circulação de 161 mil exemplares por edição bimestral. Segundo o chefe de redação, Gideon Rose, a Foreign Affairs ‘sempre tentou apresentar peças atraentes escritas por autores especialistas que falam tanto para os profissionais como para o público em geral’. Para ele, a elasticidade da internet permitirá uma maior flexibilidade do conteúdo, permitindo inclusive a participação do público.

O sítio terá um terço do conteúdo de cada edição gratuito. Para o resto será cobrada uma pequena taxa. Já os assinantes terão acesso direto ao sítio inteiro e a um arquivo de edições a partir de 1961. A página também terá conteúdo adicional, como listas com indicações de livros, entrevistas em formato ping-pong e debates sobre os principais assuntos do dia. Informações da AFP [12/3/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem