Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1062
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Internet e política no Brasil

27/06/2011 na edição 648

[do release da editora]

Este livro tem a intenção de contribuir para o aperfeiçoamento dos estudos em Comunicação e Democracia no Brasil. Mais especificamente, a proposta é examinar as atribuições participativas que Estado e sociedade conferem à Internet.

A obra foi dividida em três partes. A Parte I do livro é denominada “Participação Política e Internet: Conceitos Fundamentais” A Parte II se chama “Sistema Político, Participação e Internet”. A Parte III, por sua vez, tem como título “Esfera Civil, Participação e Internet”.

A obra congrega os trabalhos que vêm sendo produzidos, nos últimos anos, pelos integrantes de dois grupos de pesquisa brasileiros empenhados em investigar fenômenos concernentes à democracia, à comunicação e à participação política: (1) o Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública (EME/UFMG), coordenado pela Dra. Rousiley C. M. Maia (Professora Associada da Universidade Federal de Minas Gerais); e (2) o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Democracia (UFBA), coordenado pelo Dr. Wilson Gomes (Professor Titular da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia). Estas duas equipes mantêm estreita cooperação desde 2005, oficialmente apoiada pela CAPES através do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD).

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem