Saturday, 20 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Investigação incentivada

Criado em 1995 para incentivar o jornalismo investigativo, Consortium News já produziu mais de 200 reportagens sobre segurança nacional, meio ambiente, relações internacionais e política. Dentre os textos disponíveis na atual edição online destacam-se as reportagens sobre a intervenção norte-americana na Colômbia, transferência de tecnologia para a China e históricos sobre a vida dos candidatos à presidência dos Estados Unidos.

Há um texto publicado em 12 de janeiro especificamente sobre o Brasil. Ele trata do impacto da crise financeira internacional de 1997 no país e critica o liberalismo econômico que os governos de Collor e FHC adotam desde 1990.

No ar desde 1998, o website de Consortium News traz também indicações e resenhas de livros de reportagem, links para sítios que tratam da de investigação jornalística e arquivo de edições especiais (como uma série de reportagens sobre Kosovo e acusações contra o ex-presidente Ronald Reagan, por ter ter cometido crimes de guerra na Guatemala). Em inglês.