Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

ARMAZéM LITERáRIO > ESTANTE

Jornalismo na mira da informação

08/03/2005 na edição 319

[do release da editora]

Uma visão sobre as várias vertentes da área da Comunicação. Esta é a essência da obra Fênix do Jornalismo, organizado pelo jornalista e professor Ouhydes Fonseca.

A nova publicação da Editora Universitária Leopoldianum, da UniSantos, é constituída por sete artigos que tratam das várias faces da área do jornalismo, abordando temas como a sensação de ameaça ao surgir uma nova mídia, o sensacionalismo da imprensa e a escrita romântica no jornalismo. O destaque da obra está no texto ‘A função social do Correio Braziliense de Hipólito José da Costa’, que valoriza o trabalho do repórter na coleta de documentos, dados e na leitura, enfatizando os 250 anos do jornalista Hipólito da Costa e os 200 anos do jornal Correio Braziliense.

Os textos do livro inserem-se na linha de pesquisa ‘Estratégias de comunicação e mobilização social’, desenvolvida na UniSantos. Fênix do Jornalismo conta com os artigos ‘A fênix jornalística’, do professor e Pró-Reitor Comunitário Ouhydes Fonseca; ‘A imprensa sensacionalista retratada por Machado de Assis’, do professor Marcos Fabrício Lopes da Silva; ‘Construção do ethos romântico no Jornalismo’, da professora Cláudia Lago; ‘A função social do Correio Braziliense de Hipólito da Costa’, do professor Paulo da Rocha Dias; ‘A história do Jornalismo como formadora de consciência crítica’, do professor e jornalista Dirceu Fernandes Lopes; ‘O publicitário fragmentado e a identificação do público-alvo’, do professor e publicitário Marco Antônio Batan; e ‘A revista como motivadora da iniciação científica’, da professora e publicitária Cinara Augusto.

Fênix do Jornalismo pode ser encontrado na Livraria da Imprensa Oficial/ABEU, Rua XV de Novembro,336 – Centro, São Paulo; na Livraria Realejo, no Campus Pompéia (Rua Euclides da Cunha, nº 247, Santos), na Livraria Loyola, no Campus Dom Idílio José Soares (Av. Conselheiro Nébias, nº 300, Santos) e na Livraria Pagu (Rua Carvalho de Mendonça, nº , Santos). Ou direto com a Editora Leopoldianum, pelo telefone (13) 3228-1236 pelo e-mail (leopoldianum@unisantos.br).

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem