Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Livro e debate sobre o conflito

15/02/2005 na edição 316

[do release da editora]

Os jornalistas Moisés Rabinovici, diretor de Redação do Diário do Comércio e ex-correspondente do Estado de S. Paulo no Oriente Médio, e Marcos Guterman, editor-adjunto de Mundo da Folha de S.Paulo, participam de debate sobre o conflito Israel-Palestina com o jornalista Ariel Finguerman, que mora há quatro anos em Israel e está no Brasil para o lançamento de seu livro Retratos de uma guerra: histórias do conflito entre israelenses e palestinos.

O livro reúne matérias sobre o conflito – algumas delas publicadas no Globo, no Expresso de Lisboa e em veículos americanos – e procura escapar à cobertura convencional da imprensa, humanizando personagens dos dois lados em confronto. São histórias sobre personagens que vivem em Israel e na Palestina, como a de um jogador brasileiro que levantou o time palestino, de um judeu religioso que trabalha na Autoridade Nacional Palestina, ou de um ex-judeu ortodoxo que se converteu ao islamismo, e ainda de um israelense que trabalha no resgate de restos mortais de vítimas de atentados, entre outras.

O debate, com entrada franca, será no dia 27 de fevereiro (domingo), às 16h, na sinagoga do clube A Hebraica (Rua Hungria, 1.000, Jardim Paulistano, São Paulo; telefone: (11) 3818-8888.

Informações

Andréa Blum, assessora de Imprensa da Globo Livros – telefone: (11) 3767-7863/8391-1000; e-mail: ablum@edglobo.com.br

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem