Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Notícias da AP chegam agora ao iPhone

09/05/2008 na edição 484

A Associated Press lançou, esta semana, um serviço que disponibiliza matérias jornalísticas da agência em iPhones e aparelhos móveis, noticia Seth Sutel [AP, 5/5/08]. O anúncio do Mobile News Network havia sido feito no encontro anual da AP, em abril. Na ocasião, Tom Curley, executivo-chefe e presidente da agência, havia informado que seis empresas jornalísticas estavam trabalhando para ajudar a desenvolver o novo projeto. Atualmente, 107 jornais participam do serviço, entre eles o Miami Herald, o San Francisco Chronicle e o St. Paul Pioneer Press.


Os usuários podem receber notícias internacionais e nacionais da AP e locais dos jornais-membro da agência. Os artigos são distribuídos de acordo com o código postal. O Google e o Yahoo! já oferecem serviços semelhantes; porém, segundo Jeffrey Litvack, diretor de desenvolvimento de produtos da AP, o Mobile News Network possibilita uma melhor acessibilidade para notícias locais. As duas maiores empresas de jornais dos EUA, Gannett e Tribune, ainda avaliam se adotarão o serviço.


A Associated Press, fundada em 1846, funciona como uma cooperativa sem fins lucrativos cujos proprietários são jornais e estações de rádio e TV americanas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem