Domingo, 22 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Novas tendências na TV

25/08/2009 na edição 552

[do release da editora]

Não é sempre que se consegue reunir, numa mesma publicação, textos que abordem um assunto de forma verdadeiramente complementar e dialógica. Na maioria das vezes, as coletâneas agrupam autores que, escondidos sob um mesmo título, trabalham com objetos distintos e perspectivas teóricas inteiramente conflitantes.

A TV em transição: tendências de programação no brasil e no mundo é uma obra bastante orgânica. Reúne artigos de importantes pesquisadores brasileiros e estrangeiros, dedicados a estudar a televisão em suas novas configurações, tanto em termos de formato quanto de linguagem. O assunto é atual e de grande relevância. E as abordagens dos autores, apesar de diferentes, estão em perfeita sintonia na sua busca pelo entendimento das ressonâncias culturais e das implicações sociais e éticas do cardápio internacional de entretenimento e de jornalismo televisivo.

A leitura dos textos, pela qualidade das análises apresentadas, estimula a reflexão e o debate em torno das mutações na produção, na difusão e no consumo dos programas de TV. João Freire Filho conseguiu colocar em diálogo pesquisadores que, de diferentes formas, contribuem fortemente para o desenvolvimento dos estudos sobre a televisão – tão necessários numa sociedade como a nossa, em que este dispositivo técnico ocupa uma centralidade sem comparação em termos de produção cultural.

Autores: Bruno Campanella, Dana Heller, Gabriela Borges, Heather Nunn, Itania Gomes, João Freire Filho, Toby Miller, Vera França, Yvana Fechine.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem