Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ARMAZéM LITERáRIO > ESTANTE

O desenvolvimento da sociedade da informação

22/03/2011 na edição 634

[do release da editora]

Será lançado no próximo dia 30/3, a partir das 17h30, o livro Brazilian perspectives in digital environments: communication policies, e-government and digital journalism, organizado por Othon Jambeiro e Marcos Palacios. A publicação, da Editora da Universidade Federal da Bahia, terá o lançamento realizado durante o Lançamento Coletivo da Edufba, que acontecerá no Palácio da Reitoria, onde a entrada será gratuita.

A conceituação de qualquer política ou estratégia de informação e da comunicação, no mundo atual, tem que ser colocada dentro de um quadro. O campo da informação e da comunicação é definido como uma combinação de estruturas e processos, produtos e serviços que ligam as pessoas do mundo, abrindo caminhos de expressão e de consumo, com a informação, comunicação e telecomunicações.

Em Brazilian perspectives, escrito em inglês e editado de acordo com as normas bibliográficas de uso internacional, o campo da informação e da comunicação é definido como uma combinação de tecnologias, estruturas e processos, produtos e serviços, que ligam as pessoas do mundo, abrindo vias de expressão e de consumo, com informação, comunicação e telecomunicações. A apropriação destes novos instrumentos e serviços é um ponto central, para a abertura do desenvolvimento concreto da sociedade da informação.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem