Domingo, 27 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

ARMAZéM LITERáRIO > MARKETING POLÍTICO

O que o público não vê

01/04/2008 na edição 479

[do release da editora]

Uma campanha de impecável competência reverteu a expectativa dos brasileiros no referendo popular de 2005, conhecido como o do ‘desarmamento’. O publicitário e jornalista Chico Santa Rita revela ao público em seu mais recente lançamento pela Ediouro,’Novas Batalhas Eleitorais, os bastidores dessa histórica batalha que considera uma das mais expressivas conquistas em sua carreira.

O livro apresenta em sete capítulos um panorama analítico dos bastidores das campanhas eleitorais desde 2002, além das campanhas, que não participou diretamente e segundo o autor com ‘muito orgulho’, em Minas Gerais, no ano de 1998 e na Argentina, nos anos de 2002 e 2003.

Ricas e curiosas histórias inéditas sobre eleições presidenciais e estaduais, nas quais a derrota de Alckmin e os ‘mistérios da reeleição – quando dá certo e quando dá errado’; os equívocos cometidos por José Serra e Ciro Gomes no pleito de 2002.

Neste livro Chico Santa Rita dá continuidade ao seu primeiro livro ‘Batalhas Eleitorais – 25 anos de marketing político’, lançado em 2001 pela Geração Editorial com10 mil exemplares vendidos.

O autor também faz considerações sobre os seus 30 anos de experiência como consultor em marketing político e as transformações desta atividade profissional que ganhou evidência por conta de aspectos negativos tornados públicos pelas CPIs em 2005.

Um livro imprescindível para políticos, candidatos e seus assessores em particular, mas também para todo cidadão brasileiro que considere importante saber como seu futuro é manipulado, a cada dois anos, nas campanhas eleitorais.

O autor

O autor há mais de 30 anos se dedica ao marketing político, sendo um dos pioneiros dessa atividade no Brasil. As mais importantes foram o presidencialismo no plebiscito de 1993 e a campanha do ‘Não’, no referendo de 2005.

Trabalhou na Editora Abril e TV Globo, foi um dos pioneiros do marketing político no Brasil, especializando-se como consultor e estrategista. Dirigiu mais de 100 campanhas em todos os níveis – de prefeito a presidente – colhendo muitas vitórias.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem