Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº996
Menu

ARMAZéM LITERáRIO > VENEZUELA

Os Simpsons voltam à TV em novo horário

18/04/2008 na edição 481

Os Simpsons voltaram à televisão na Venezuela após serem considerados impróprios para o público infantil no horário matutino e substituído pelo seriado americano Baywatch. Elba Guillen, porta-voz da emissora Televen, afirmou esta semana que o popular desenho animado americano passaria a ser exibido às 19 horas.


De acordo com a Comissão de Telecomunicações da Venezuela, órgão que fiscaliza a programação televisiva do país, a saga da simpática – e problemática – família amarela era um insulto às regras nacionais que proíbem ‘mensagens contrárias à educação de crianças e adolescentes’.


No início de abril, o Televen, canal privado, foi forçado pelas autoridades a tirar o programa do ar, sob o risco de ser multado, tirado do ar por três dias ou obrigado a exibir programação escolhida pela Comissão caso não o fizesse. O órgão regulatório afirma ter recebido reclamações de telespectadores sobre o horário em que era exibido o desenho – na faixa das 11 horas da manhã. Curiosamente, a série Baywatch – que era transmitida no Brasil nos anos 90 sob o nome S.O.S. Malibu – conta a história de salva-vidas em trajes de banho com corpos sarados e bronzeados em uma praia. Informações da BBC News [18/4/08] e da Associated Press [17/4/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem