Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ARMAZéM LITERáRIO > ESTANTE

Outro olhar sobre a capital

03/04/2006 na edição 375

[do release da editora]

Com fotos de Graça Seligman e texto de Eliane Cantanhêde, a Publifolha lança o segundo livro da coleção ‘As Cidades do Brasil’. Com mais de 2 milhões de habitantes, quase 200 mil deles concentrados apenas em Brasília e o restante espalhados por outras 28 regiões administrativas, inclusive as popularmente conhecidas como ‘cidades-satélites’, o Distrito Federal é repleto de pontos turísticos a serem explorados. A capital do país, criada a partir de projetos arquitetônicos e urbanistas ousados, há 50 anos, é a principal delas. Cidades do Brasil – Brasília mostra que a cidade vai muito além da capital dos políticos do país.

‘Pensar em Brasília é pensar também em arquitetura e em arte contemporânea, é homenagear Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, além de Burle Marx, Athos Bulcão, Bruno Giorgi, Marianne Peretti, Alfredo Ceschiatti. Gente que deixou seu talento e seus traços em obras imperdíveis, como a Catedral de Brasília, o Teatro Nacional, o prédio do Itamaraty, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, o Supremo Tribunal Federal e, claro, o Congresso, com suas conchas côncava e convexa que servem de plenário para a Câmara e o Senado’, comenta Eliane Cantanhêde.

As Cidades do Brasil – Brasília traz tradução em espanhol e inglês e destaca alguns dos principais lugares da cidade como a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, a Igrejinha de Fátima, a Ponte JK,a Cidades-Satélites, entre outros.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem