Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

ARMAZéM LITERáRIO > SOFTWARE LIVRE

Painel sobre mídias digitais na USP

04/10/2005 na edição 349

Software Livre e Audiovisual é o tema em destaque na quinta sessão do módulo Software Livre e Projetos Comunitários, atividade promovida pelo programa ‘Educar na Sociedade da Informação’, da Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo. O encontro, a partir das 9h30 do dia 7 de outubro, na Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), está aberto à participação de educadores, comunicadores, monitores de centros públicos de acesso à internet e interessados em geral.

É possível trabalhar e editar imagens, sons, animações, vídeos com programas OpenSource? Há alternativas viáveis aos softwares proprietários? Como esses programas podem ser úteis em escolas, telecentros ou projetos comunitários? O que significa pensar uma cultura aberta e como as mídias digitais podem ajudar nisso? Para discutir essas questões, estarão presentes especialistas em educação, em software livre e em produção de audiovisual.

O desenvolvimento da discussão e das atividades será feito depois no ambiente virtual do Software Livre e Projetos Comunitários.

As inscrições são gratuitas. Os interessados devem informar nome completo, telefone e correio eletrônico. Quem não puder comparecer poderá interagir em bate-papo pela internet e escutar a transmissão direta de áudio a partir da página principal da Cidade do Conhecimento.

Mais informações

Educar na Sociedade da Informação

E-mail: cidade@usp.br

Telefone: (11) 3091-4305

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem