Domingo, 18 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1050
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Poeta brilhante

11/08/2009 na edição 550

[do release da editora]

Acaba de ser publicado, pela Editora EME, de Capivari, SP, o livro Walt Whitman – um poeta brilhante, do ensaísta e biógrafo J. R. Guedes de Oliveira. A obra tem por escopo homenagear o criador de Leaves of Grass pelos seus 190 anos de nascimento e avivar ainda mais a memória desse precursor dos versos livres.

Ainda pouco conhecido dos brasileiros, Walt Whitman exerceu enorme influência sobre os poetas nacionais, principalmente os da Semana de Arte Moderna de 22. Polêmico, inovador e audacioso em seus versos, Walt Whitman, trabalhou toda a sua existência num único só livro (Folhas de Relva), em nove consecutivas edições. Nascido em West Hills (Long Island), no estado de New York, em 31/5/1819 e falecido em Camden, estado de New Jersey, em 26/5/1892, viu e registrou como ninguém o conflito da Guerra de Secessão americana. Foi jornalista e enfermeiro no referido conflito de 1861 a 1865.

Em 265 páginas, o autor reuniu as principais figuras da língua portuguesa que escreveram sobre Whitman e traduziram os seus poemas geniais. Toda a venda dos exemplares será revertida ao Instituto Brasileiro de Fluência – IBF (entidade que cuida, graciosamente, dos portadores da gagueira), conforme desejo do autor. [E-mail: gagueira@gagueira.org.br ou guedes.idt@terra.com.br]

******

Ensaísta

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem