Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1046
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Programa especial de Chávez fica pela metade

02/06/2009 na edição 540

O tão alardeado programa especial de Hugo Chávez, que seria apresentado na TV venezuelana ao longo de quatro dias, acabou ficando pela metade. A ‘maratona televisiva’ celebraria os 10 anos do Alo Presidente no ar, mas Chávez cancelou, sem explicações, as exibições de sábado e domingo. O governo citou ‘motivos técnicos’ para a suspensão, mas não foram fornecidos maiores detalhes.

Os dois primeiros dias da edição especial do Alo Presidente ficaram dentro do esperado, com Chávez em longos discursos contra seus críticos e links para eventos pró-governo em diversas regiões do país, com números musicais e leitura de poesia. Previsões de que o presidente estaria guardando uma surpresa para o dia final – como uma tentativa de quebrar seu próprio recorde de discursos, de oito horas e 15 minutos no ar sem intervalos – acabaram frustradas.

Críticos especulam que a interrupção nos planos de Chávez tenha ligação com a visita do escritor peruano Mario Vargas Llosa ao país, para participar de um seminário crítico ao presidente venezuelano. Ao chegar ao aeroporto de Caracas, na semana passada, Vargas Llosa foi advertido – por duas horas – de que não deveria abordar questões políticas durante sua estada. Informações de Will Grant [BBC News, 31/5/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem