Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Romance sobre o narcotráfico

03/08/2010 na edição 601

[do material de divulgação do evento]

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo convida para a mesa-redonda ‘Drogas e Paz’, na segunda-feira, 10/8, a propósito do lançamento em São Paulo do romance-reportagem O voo do gafanhoto, do jornalista Reinaldo Cabral.

Da mesa redonda partiparão, além do autor, o presidente do sindicato, José Augusto Camargo (Guto),o ex-presidente do sindicato e ex-deputado federal Audálio Dantas, os jornalistas e professores Laurindo Lalo Filho, Mouzar Benedito e José Marques de Melo.

O encontro de Reinaldo Cabral com seus colegas paulistas se dá mais de 30 anos depois de ter se afastado da imprensa de São Paulo, onde atuava como analista de economia da Folha de S.Paulo, sucursal do Rio, então dirigida por Alberto Dines, que fora seu editor no Jornal do Brasil, de onde também foi repórter durante 4 anos após ter saído da Gazeta de Alagoas, de Maceió, onde foi repórter político durante três anos ao lado do hoje colunista político José Elias.

Homenagem

Como seu livro está contextualizado com o problema do narcotráfico que hoje domina o Brasil, Cabral relatará os bastidores de O voo do gafanhoto, cuja primeiras edição está praticamente esgotada, preparando-se neste agosto sua segunda edição já por nova editora.

Cabral explicou que ao abrir sua fala na mesa redonda em São Paulo vai dedicar o lançamento do seu trabalho ao falecido jornalista alagoano Freitas Neto, com quem trabalhou na Gazeta nos anos 1970, e ao militante dos direitos humanos Vladimir Herzog, que dá nome ao auditório do sindicato, morto pela repressão da ditadura militar na década de 1970.

Cabral disse que Freitas durante anos foi ‘uma ponte entre o Nordeste e o Sul do país como jornalista e sindicalista’ e Vladimir um sincero defensor da liberdade de expressão e dos direitos humanos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem