Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Salários sobem, mas pouco

A média salarial para o primeiro ano de trabalho de um repórter em jornal diário americano é de US$ 30 mil por ano, revelou pesquisa realizada pela Inland Press Association. O resultado levou em conta 521 diários e indicou alta de 17,3% em relação a 2001. Curiosamente, a seção que melhor paga é a de classificados, com média de US$ 36.077 ao ano para representantes de venda. Em geral, a pesquisa revelou que é melhor ser gerente quando aumentos salariais estão sendo distribuidos. Os principais gerentes de circulação receberam aumento médio de 4% no ano passado, enquanto a maioria recebeu aumentos abaixo do índice inflacionário. O grande campeão salarial nos jornais, segundo a pesquisa, é o desenvolvedor de rede. Informações de Mark Fitzgerald [Editor & Publisher, 26/7/06].

MySpace é oportunidade de marketing

Rupert Murdoch já mostrou ser um homem da internet ao comprar por US$ 580 milhões, a última sensação da rede, o sítio MySpace.com. Com 54 milhões de pessoas cadastradas, o sítio mais visitado dos EUA enfrenta algumas questões delicadas, como a presença de pedófilos. Mas a ameaça não afasta o sucesso. MySpace oferece a chance de expansão de Marketing, uma vez que as companhias se tornam ‘amigas’ de outros usuários, consumidores ou parceiros potenciais. É o caso da Unilever, por exemplo, que contatou Christine Dolce, uma das recordistas em acessos, para vender o desodorante Axe. A parceria já deu resultados, com 75 mil usuários se cadastrando num jogo na página de Christine patrocinado pelo Axe. Entre empresas lutando por um novo espaço de Marketing nesse nicho estão Procter & Gamble, State Farm seguros, Trojan e US Marine Corp. Informações da Economist [27/7/06].