Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

ARMAZéM LITERáRIO > COMUNICAÇÃO & CIDADANIA

Sobre conceitos e processos

26/09/2011 na edição 661
Da apresentação de Comunicação e cidadania: conceitos e processos, de Dione Moura (org) et alli, 320 pp., Editora Francis, Brasília, 2011

Comunicação e Cidadania: conceitos e processos reúne artigos que podem ser utilizados nas aulas de graduação das três habilitações da Comunicação (audiovisual, jornalismo e publicidade) e de Comunicação Organizacional. 

O objetivo da obra foi reunir textos que estimulem o debate sobre a reflexão teórica e prática empírica relacionadas direta ou indiretamente a questões como mídia e política, comunicação pública, cinema e sociedade, tecnologias da comunicação e inclusão, jornalismo cultural, ética e publicidade, políticas de comunicação, responsabilidade social da mídia, comunicação e mobilização social, comunicação e meio ambiente, marketing, consumo e cidadania, mídia, infância e adolescência, qualidade jornalística, comunicação e terceira idade, entre outros temas relacionados a ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB).

Com prefácio de Marco Antonio Rodrigues Dias, a publicação foi organizada pelos professores da FAC-UnB: Dione Moura, Elen Geraldes, Fábio Henrique Pereira, Fabíola Calazans, Fernando Oliveira Paulino, Gabriela Pereira de Freitas, Liziane Guazina, Luiz Martins da Silva e Samuel Lima. O livro foi lançado pela Editora Francis que manifestou satisfação em publicar a produção de docentes, pós-graduandos e pesquisadores da UnB. Com essa obra, a Francis inicia linha editorial uma possibilidade de discutir com profundidade os rumos da comunicação e sua contribuição para o desenvolvimento da cidadania e da democracia no Brasil.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem