Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1043
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

‘Sou arrogante e hipócrita, mas um hipócrita honesto’

02/06/2009 na edição 540

[do release da editora]

O jornalista e escritor sul-matogrossense Petrus Evelyn, 21 anos, que vive no Piauí desde os dois anos de idade, está lançando seu primeiro livro pela internet, de forma totalmente gratuita. O livro, com o título de Nada Além, narra de história de Moço, um personagem sem nome, sem origem e sem feições, que viveu toda sua vida entre livros e teorias e decide sair pelo mundo para conhecer a vida que só conheceu através dos livros.

‘É um livro totalmente diferente de tudo que eu já li na literatura brasileira. Petrus mistura prosa, poesia, teatro, cartas e diversos estilos para criar uma história interessante sobre um garoto que odeia os livros por achar que a vida é mais importante que a fantasia, porém, a vida do personagem criado pelo autor é pura fantasia. Eu o classificaria como realismo fantástico’, afirmou o crítico literário alagoano Nelson Oliveira.

Além da crítica à literatura, o autor faz diversas críticas a si mesmo e aos seus leitores. Logo no início do livro, Petrus Evelyn afirma que seu livro e o escritor são ‘hipócritas’, mas são ‘hipócritas honestos’, o que pode ser percebido, pois, apesar de afirmar-se como um hipócrita, o autor mantém um alto nível de sinceridade sobre o que pensa sobre o seu próprio livro e sobre os seus leitores, chegando mesmo a insultar-se por estar fazendo um livro que tanto critica.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem