Sábado, 15 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

ARMAZéM LITERáRIO >

Um novo credo

13/04/2004 na edição 272

[do release da editora]

Culto às mídias: interpretação, cultura e contratos, de Luis Carlos Santos, estará sendo lançado nos próximos dias na Bienal de São Paulo. O livro trata, fundamentalmente, de uma nova forma de religiosidade do tempo presente: o culto às mídias. Para comprovar sua hipótese, o autor discute o que é comunicação e propões soluções sobre a interpretação deste campo.

Faz forte defesa de uma nova hermenêutica, denominada por ele como hermenêutica negativa, entendida como instrumento de compreensão dos atos não-racionais que consubstanciam parte do mundo atual. Também defende o uso das teorias da argumentação como instrumentos poderosos de compreensão das sociedades e culturas contemporâneas.

Luis Carlos Lopes nasceu em 1951 no Rio de Janeiro, onde estudou e trabalhou a maior parte de sua vida. Fez doutorado em História Social na USP e vem se dedicando, desde a década de 1980, também aos estudos de ciências da informação e da comunicação. Atualmente, leciona no Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, na qual integra o corpo permanente de professores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

******

Contato com o autor: lclopes@alternex.com.br

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem