Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1008
Menu

ATLAS DA NOTíCIA > Novo levantamento

Se você se interessa por jornalismo local participe do Atlas da Notícia

Por Equipe do Observatório da Imprensa em 09/10/2018 na edição 1008

O Atlas da Notícia é uma ferramenta para que as pessoas possam explorar o universo de veículos de imprensa no país. A partir desse conhecimento, poderão formar opiniões sobre os veículos e tomar decisões baseadas em informações. Acadêmicos, empreendedores, ongs, setor público, todos aqueles que se interessam pela importância do jornalismo nas diferentes comunidades podem e devem participar do projeto.

Se você ainda não conhece o Altas da Notícia veja o vídeo de apresentação gravado no ano passado.

Estamos agora no processo de construção da próxima edição do Atlas da Notícia, prevista para novembro. Nós queremos conhecer detalhes dos veículos já mapeados, além de monitorar também a extinção dos jornais impressos. Lembramos que o projeto tem a proposta de conhecer a realidade do jornalismo brasileiro contemporâneo em todo o território nacional.

Os dados serão disponibilizados em formato aberto para todos, o que pode estimular pesquisas e ações de interesse de quem trabalha com jornalismo no Brasil. O mapeamento de veículos noticiosos é uma iniciativa inédita no Brasil. Para evitar a indicação de informações já presentes no Atlas, você pode ver aqui os veículos já mapeados.

Nós oferecemos crédito nominal e institucional para quem nos ajudar, seu nome ou de sua instituição poder constar na publicação do Atlas se você assim desejar.

Veja como participar:

– Preencha este formulário para indicar a existência de um veículo jornalístico (não demora mais do que 6 minutos)
– Preencha este formulário para indicar o fechamento de um veículo jornalístico (pode ser feito em 2 minutos)

Se você quiser colaborar também com outros dados a respeito do tema e só compartilhar conosco, através do e-mail info@voltdata.info.

Promover a democracia através da informação verificada e de qualidade é algo que afeta a todos, especialmente em tempos de desinformação e crise. Esperamos que o Atlas da Notícia seja um passo nesta direção.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem