Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

30 milhões de reais em contratações

A Record que se cuide. O SBT ressurgiu dos destroços da guerra pelo segundo lugar e está disposto a pagar o que for necessário por quantos funcionários precisar.

A coluna ‘Ops!’, de Ricardo Feltrin, no portal UOL, afirmou que Silvio Santos está disposto a pagar mais de 30 milhões de reais em contratações de novos funcionários e principalmente de funcionários da principal concorrente – a Record.

Tamanho investimento é resultado de uma revanche que o SBT está dando após a emissora de Edir Macedo assediar e quase contratar o apresentador Gugu Liberato, um dos carros-chefe da programação da emissora de Silvio Santos.

A Rede Record estava disposta a pagar R$ 3 milhões de reais por mês para Gugu manter um programa de entrevistas no horário nobre, além de participações nos lucros de merchandising e verba à parte para a produção.

Silvio Santos contra-atacou após alguns dias de suspense, bateu a oferta da Record e cobriu o oferecido. Além disso, foi para cima de dois grandes nomes da Record: Roberto Justus e Eliana. Para a ex-apresentadora da casa, Silvio Santos topou pagar a rescisão contratual de cerca de R$ 1 milhão com a Record. Seu salário poderá chegar a R$ 800 mil por mês, ainda segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin.

Globo assiste de camarote

O futuro é previsível. Roberto Justus poderá apresentar uma versão do estrangeiro Who wants to be a millionaire? (‘Quem quer ser um milionário?’) e Eliana exigiu um programa aos domingos, pedido que fará Silvio mudar a grade do SBT (de novo?) para conseguir encaixar seus programas – o de Eliana e, obviamente, o de Gugu Liberato.

Realmente parece que o SBT acordou para a vida televisiva e decidiu correr atrás do prejuízo. Grandes investimentos sempre são bem-vindos, mas será uma grande decepção se, depois de todo esse estardalhaço nos bastidores da televisão, Silvio Santos colocar toda essa gente na geladeira.

As duas emissoras só não se pegam a tapas por que a Globo está literalmente no meio (entre um canal e outro), assistindo de camarote ao quebra-pau para ver quem vai tentar fazer ‘cosquinhas’ na audiência da emissora carioca.

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Estudante de Jornalismo, São Paulo, SP