Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Ex-diretora é absolvida em caso de suborno

Por ‘OG’ em 25/02/2014 na edição 787

A ex-diretora do extinto jornal “News of the World” Rebekah Brooks foi absolvida nesta quinta-feira da acusação de suborno de um funcionário público para obter uma foto do príncipe William de biquíni. Ela ainda responde a outras quatro acusações relacionadas aos tabloides britânicos de Rupert Murdoch.

A acusação está relacionada a uma foto obtida pelo “The Sun” quando Rebekah era diretora do jornal. A imagem mostra o príncipe William vestido de “Bond girl” em uma festa. Saunders disse que há “considerável incerteza” sobre a fonte da foto.

Rebekah, de 45 anos, enfrenta uma acusação similar, além de outras que tratam de interceptação de telefonemas e de obstrução de investigação policial. Ex-diretora-geral dos diários britânicos de Murdoch, Rebekah ocupou a cadeira de testemunhas no Tribunal Penal Central de Londres ao iniciar sua defesa, quase quatro meses após o início do julgamento.

Ela e outras seis pessoas são julgadas por acusações de que o “News of the World” interceptou mensagens telefônicas de personalidades, de políticos e inclusive de vítimas de delitos. A acusação considerou os casos como “um frenesi” para obter notícias sensacionalistas. O escândalo levou Murdoch a fechar o “News of the World”, de 168 anos.

Os sete acusados negaram as acusações. Jonathan Laidlaw disse ao júri que, para condenar qualquer um dos réus, “a acusação deve estar segura da culpa”. (Com agências internacionais)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem