Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

CADERNO DA CIDADANIA > JORNALISMO CIDADÃO

Amadores não preenchem lacuna deixada nas redações

Por Summer Harlow em 20/07/2010 na edição 599

O jornalismo cidadão não está suprindo a queda na cobertura de notícias resultante dos cortes nas redações tradicionais, concluiu um estudo recente feito em conjunto pela Escola de Jornalismo da Universidade de Missouri, a Universidade Estadual de Michigan e a Universidade da Carolina do Norte.

O estudo analisou 60 sites e blogs de jornalismo cidadão, observando fatores como o número de links fornecidos, o nível de participação pública e a frequência da atualização de notícias, relatou o Editor & Publisher.

‘Embora muitos blogs e sites de jornalismo cidadão tenham feito coisas muito interessantes e positivas, eles não chegam nem perto de oferecer o nível de cobertura que até mesmo organizações jornalísticas com problemas financeiros produzem hoje em dia’, afirmou uma das autoras do estudo, a professora Margaret Duffy, da Universidade de Missouri. ‘Além desses blogs e sites não contarem com pessoas para cobrir as notícias adequadamente, a maior parte dos gerentes de sites de jornalismo cidadão não tem os recursos financeiros necessários e a experiência de negócios para torná-los viáveis ao longo do tempo’, disse ela.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem