Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CADERNO DA CIDADANIA > PLANO DE LUTAS

As resoluções da 12ª Plenária do FNDC

Por Ana Rita Marini em 09/01/2006 na edição 363

A 12ª Plenária do FNDC, realizada em Belo Horizonte, de 28 a 30/10 de 2005, definiu diretrizes e um Plano de Lutas que já começam a ser implementadas pela Coordenação Executiva do Fórum e pelos grupos de estudo e trabalho (GETs).

Do Plano de Lutas, proposto na Plenária, saíram 16 encaminhamentos, que vão desde o desencadear de uma campanha nacional com o tema ‘Convergência é independência’ – cuja proposta é o desenvolvimento da indústria, produção e difusão de conteúdos nacionais – até o acompanhamento da formação do Plano Nacional de Cultura, com intervenção nas leis de incentivo visando a garantia de uma percentagem de verba para a divulgação em rádios e TVs comunitárias.

Os participantes do encontro aprovaram a criação de grupos de estudo e trabalho (GETs) para propor e apoiar ações do FNDC. Os temas permanentes abordam questões de legislação e regulação, tecnologia digital, concentração da mídia, alfabetização para os meios, radiodifusão publica e comunitária e a Conferência Nacional de Comunicações.

Foi definida ainda uma política de organização e mobilização de entidades nacionais e comitês regionais do Fórum, bem como sua política de finanças e estrutura administrativa.

Leia a íntegra do documento com as resoluções da XII Plenária clicando aqui.

******

Da Redação FNDC

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem