Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

CADERNO DA CIDADANIA > PARCERIA ONLINE

BBC anuncia venda de programas no iTunes

22/02/2008 na edição 473

A interação entre a televisão tradicional e a internet vem ficando cada vez mais sofisticada nos últimos anos. A maior parte das grandes emissoras em todo o mundo disponibiliza, hoje, pelo menos trechos de seus programas online – tendo em vista que os jovens passam cada vez mais tempo diante da tela do computador. A tradicional rede pública britânica BBC já deu mostras de que, quando o assunto é tecnologia, não pretende ficar para trás. Esta semana, o BBC Worldwide, braço comercial da rede, anunciou uma parceria com a Apple para a venda de programas televisivos na loja virtual iTunes.


Uma seleção de programas será oferecida para compra e download no Reino Unido por US$ 3,69. Esta é a primeira vez que a Apple faz um acordo do tipo com uma emissora britânica. Os programas poderão ser assistidos no PC, Mac, no iPod com vídeo, no iPhone e no Apple TV. Para a BBC, a venda de programas online é uma boa estratégia para compensar a queda na receita gerada pela taxa paga pelos telespectadores.


A BBC já possui o serviço BBC iPlayer [rolar a página], que permite que o público veja os programas da emissora com até uma semana de atraso. O serviço gratuito se tornou bastante popular no Reino Unido, ainda que não seja possível guardar cópias dos programas baixados no computador. Para manter a fidelidade aos telespectadores, a partir de agora os programas só serão colocados à venda no iTunes depois de ficarem disponíveis por um período no iPlayer. Informações da Reuters [19/2/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem