Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1064
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Bush diverte correspondentes em jantar

03/04/2007 na edição 427

Os jornalistas que estiveram presentes no jantar anual da Associação de Correspondentes de Rádio e Televisão dos EUA (RTCA, sigla em inglês), na semana passada, em Washington, testemunharam cenas hilárias protagonizadas pelo presidente George W. Bush e por seu assessor e amigo Karl Rove, noticia John Eggerton [Broadcasting & Cable, 28/3/07].

Rove deu uma de rapper, dançando e cantando no palco, na companhia dos humoristas Colin Mochrie e Brad Sherwood, arrancando aplausos da platéia. Na brincadeira, sobrou para Bush. Questionado sobre qual nome artístico daria para Rove, o presidente respondeu em tom de brincadeira: ‘Você está demitido!’. Sherwood sugeriu então que Rove oferecesse seu currículo para a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi.

Cheio de graça

Bush fez um discurso recheado de piadas – algumas até mesmo autodepreciativas. Ele agradeceu à RTCA pelo jantar, e então ao senador da Virgínia, Jim Webb, pela segurança do evento. Detalhe: um dos assessores de Webb foi preso na semana passada por ter tentado entrar no prédio do Congresso portando uma arma carregada. Bush disse aos presentes que ‘há muito álcool sendo consumido aqui hoje’, acrescentando que, quando falou no discurso do Estado da União em reduzir a dependência em petróleo, ele estava falando de etanol.

O presidente lembrou também que, há um ano, seu índice de aprovação estava na faixa dos 30%, seu indicado para a Suprema Corte acabara de desistir do cargo e o seu vice-presidente tinha atirado em alguém. ‘Ah, aqueles eram os bons tempos’, ironizou. O vice-presidente, Dick Cheney, não estava presente no evento e sua ausência foi lamentada por Bush. ‘Cheney foi ao Afeganistão, um dos poucos lugares onde as pessoas ainda gostam dele’. Barack Obama, pré-candidato à presidência pelo partido democrata, foi outro alvo do presidente. ‘Ele não deve ter vindo porque não havia imprensa o suficiente’, alfinetou.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem