Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

CADERNO DA CIDADANIA > CONTRA O CÂNCER

Campanha americana arrecada valor recorde

11/09/2008 na edição 502

A campanha Stand Up to Cancer conseguiu arrecadar valor recorde de US$ 100 milhões em doações para a pesquisa contra o câncer, desde que teve início em maio, nos EUA. ‘O dinheiro irá diretamente para pesquisas contra esta doença’, afirmou Lisa Paulsen, presidente da Entertainment Industry Foundation, organização de caridade responsável pelo movimento.


No dia 5/9, grandes nomes do jornalismo, esporte, TV e cinema reuniram-se para gravar um programa especial que foi exibido em 170 países e transmitido de forma conjunta pelas grandes redes de TV americanas ABC, NBC e CBS. Além de servir para arrecadar mais dinheiro para a campanha, o especial também teve como objetivo informar o público sobre prevenção e tratamento do câncer, lembrando aos telespectadores que a doença mata 550 mil americanos e seis milhões de pessoas em todo o mundo por ano.


Os atores Jack Black, Jennifer Aniston, Halle Berry e Keanu Reeves — junto com os candidatos à presidência John McCain e Barack Obama — foram algumas das celebridades que participaram do show de uma hora, transmitido de Los Angeles. Informações de Frazier Moore [AP, 7/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem