Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CADERNO DA CIDADANIA > PROPAGANDA CERVEJEIRA

Conar denuncia anúncio da Devassa

Por Marili Ribeiro em 26/02/2010 na edição 578

O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu três processos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, durante o carnaval, criada pela agência de publicidade Mood para o Grupo Schincariol.


Uma das denúncias foi feita por um consumidor, que reclama da abordagem sensual das peças protagonizadas pela socialite americana Paris Hilton. No comercial de tevê, a moça dança com uma latinha na mão próxima a uma janela, enquanto um fotógrafo tenta tirar uma foto.


O outro processo foi aberto por iniciativa do Conar e questiona promoção que teria sido feita no site de lançamento da cerveja. Promoção que o diretor da agência, Aaron Sutton, diz desconhecer. ‘Não recebi nenhum ofício do Conar, mas estranhei o uso do termo promoção. Acho que, quem fez a denúncia, não pesquisou e se baseou em algo que leu na imprensa.’


A terceira reclamação foi aberta por solicitação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, por achar que o site da Devassa tem conteúdo sexista e desrespeitoso à mulher.


Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol, disse que ficou surpreso. ‘Mas não posso emitir qualquer opinião a respeito por não ter recebido qualquer documento do Conar.’ No Conar, a assessoria informava que o julgamento pode levar até 30 dias. Há prazo de 10 dias para defesa e, só depois disso, o anúncio pode ser suspenso.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem