Domingo, 21 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Entidade contesta informação de artigo

Por Paulo Ziulkoski em 10/03/2009 na edição 528

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) entra em contato com seu veículo de comunicação com a intenção de retificar um equívoco.

No excelente artigo ‘A ética, a plástica e a dissimulação‘, da autoria do escritor, jornalista e professor Paulo José Cunha, publicado no dia 23 de fevereiro, no site do Observatório da Imprensa, afirma-se, ipsis verbis, o seguinte: ‘Da mesma forma, a fotomontagem dos prefeitos no encontro organizado pela Confederação Nacional dos Municípios’.

Todavia, o encontro a que o articulista se refere foi o ‘Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas’, patrocinado e organizado pelo governo federal, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, que não tem qualquer relação com o evento anual ‘Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios’, este sim patrocinado e organizado pela CNM.

Portanto, equivocou-se o referido articulista quando afirmou que o citado evento foi organizado pela Confederação, considerando-se que esta participou do encontro apenas como convidada, uma vez que a entidade pugna pelos interesses constitucionais e legítimos dos municípios, representando-os em nível nacional.

De igual forma, a CNM refuta veementemente toda e qualquer menção equivocada à sua participação na referida fotomontagem, pois a Confederação jamais a realizou e condena toda e qualquer utilização comercial ou não desse artifício de promoção da imagem de personalidades públicas, com fins eleitoreiros ou não.

Por tal razão, a Confederação Nacional de Municípios respeitosamente solicita, ao Observatório da Imprensa, uma retificação da informação inverídica, acreditando que esse referido veículo de comunicação é um modelo do bom jornalismo, comprometido com as causas dignas da sociedade e alicerçado nos princípios da transparência e da verdade.

Destarte, a CNM se coloca à disposição do Observatório da Imprensa e do laureado articulista Paulo José Cunha para esclarecer detalhes sobre o lapso da informação e quaisquer outras dúvidas.

******

Presidente da Confederação Nacional de Municípios

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem