Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Escândalo de governador lota sítio do NYTimes

12/03/2008 na edição 476

O sítio do jornal New York Times ficou congestionado na segunda-feira (10/3) após a denúncia de que o governador de Nova York, Eliot Spitzer, estaria envolvido com uma rede de prostituição. Normalmente, o sítio leva três segundos para carregar suas páginas, mas minutos depois de postar o primeiro artigo sobre o escândalo, às duas da tarde (horário local), este tempo aumentou para 20 segundos, em média.


O Times online foi monitorado pela Keynote Systems, companhia que mede a performance de sítios de internet. Segundo a porta-voz do jornalão, Diane McNulty, entre duas e quatro horas da tarde daquele dia, o sítio teve tráfego 60% maior do que o do mesmo período na semana anterior. O congestionamento deixou o sistema lento.


Renúncia


O democrata Spitzer renunciou ao cargo de governador do estado de Nova York nesta quarta-feira (12/3), após se desculpar por suas ‘fraquezas’. Na segunda-feira, o Times divulgou a informação de que ele teria sido flagrado, por escutas telefônicas da polícia federal, contratando os serviços de uma prostituta de luxo. O teor das gravações sugeria que Spitzer era um cliente regular, identificado como ‘Cliente Nove’. Casado e pai de três filhos, o político será substituído no cargo por seu vice, David Paterson – que será o primeiro governador negro de Nova York e o primeiro governador cego dos EUA.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem