Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Financial Times lança revista para empresários ricos

03/07/2008 na edição 492

O grupo Financial Times lançou esta semana uma revista em mandarim destinada à crescente elite empresarial da China. Batizada de Rui (ideograma que significa ‘inteligente’), a publicação mensal será a primeira revista em língua chinesa publicada pelo grupo.


A Rui inspirou-se na revista How to Spend It (Como Gastar, tradução livre) e no suplemento Wealth (Riqueza, tradução livre), do Financial Times. Serão publicados artigos originais e também material adaptado do FT. Os leitores poderão ter acesso a conselhos sobre investimentos e dicas de estilo e compras.


Expansão


Tendo em vista o público-alvo a que se destina, o grupo espera atrair anunciantes lucrativos. ‘A China é uma das economias que mais crescem no mundo’, afirma Angela Mackay, diretora-executiva do FT encarregada da região do Pacífico Asiático, lembrando que, com isso, prospera também a elite empresarial. ‘Com a Rui, pretendemos criar uma revista de estilo de vida que informe a esta crescente parcela demográfica sobre os mercados exteriores, no que se refere a educação, produtos de luxo, oportunidades de investimento e turismo’.


A revista, com tiragem inicial de 80 mil exemplares, será impressa em Hong Kong e distribuída em todo o país. O editor do sítio em mandarim do FT, Zhang Lifen, irá supervisionar a nova publicação. Uma edição asiática do FT, em inglês, já é publicada em Hong Kong e vende cerca de 40 mil cópias em todo o continente. Uma edição separada, do Oriente Médio, foi lançada em abril. Informações de Chris Tryhorn [The Guardian, 1/7/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem