Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Folha de S. Paulo

TELEVISÃO
Daniel Castro

‘Strip’ de Arósio levanta ‘Páginas da Vida’

‘A Globo exibiu anteontem um dos capítulos mais ousados de todos os tempos. O episódio foi marcado pelo primeiro striptease de uma noiva em novela, executado por Ana Paula Arósio, que ficou completamente nua. Em certos momentos, ‘Páginas da Vida’ parecia uma produção de pornô soft.

O capítulo levantou a audiência da história de Manoel Carlos. A novela, que tinha registrado 46 pontos na terça e na quarta, depois de uma estréia com 50, reagiu e foi a 48.

Além da nudez de Arósio e Edson Celulari, cujos personagens viveram noite de núpcias, Danielle Winits mostrou a calcinha (pela terceira vez em quatro dias) e os seios.

O material pode ser considerado inadequado para o horário. De acordo com o Novo Manual de Classificação Indicativa, o capítulo poderia ser classificado para as 22h, impróprio para menores de 16 anos, porque teve ‘nudez completa’ e ‘cenas de sexo não explícito’.

A novela, que foi liberada para as 21h (14 anos), está sendo monitorada pelo Ministério da Justiça, que pode reclassificá-la se julgar necessário.

Para Manoel Carlos, não houve excesso: ‘Considero que estou plenamente dentro dos limites, sem a intenção de causar polêmica. Existem cenas fortes, mas sem vulgaridade. Como em todas as novelas, há quem se incomode e reclame, o que é um direito de todos. Respeito essas opiniões’.

VOLTA AO MÉXICO 1

Autora do texto original de ‘Cristal’, a cubana Delia Fiallo mandou um executivo da rede mexicana Televisa reclamar ao SBT que não está plenamente satisfeita com a adaptação que a emissora vem fazendo de sua novela. Ela acha que sua história não está sendo respeitada.

VOLTA AO MÉXICO 2

Nesta semana, o executivo da Televisa se reuniu com Silvio Santos e ficou acertado que ‘Cristal’ passará a seguir fielmente o texto original de Fiallo. A audiência da novela está em queda: 5 pontos.

CHAPA QUENTE

O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, recusou de cara o convite da TV Cultura para discutir os novos ataques do PCC no ‘Roda Vida’ da próxima segunda-feira.

PIMENTA NOS OUTROS 1

Virou motivo de chacota nos departamentos de jornalismo das TVs a ‘barriga’ cometida pelo ‘Jornal da Record’ de quarta, que confundiu números de freqüências de rádio com valores de supostas propinas pagas pelo PCC a departamentos policiais de São Paulo.

PIMENTA NOS OUTROS 2

A Record, no entanto, corrigiu na edição de quinta-feira o erro, que atribuiu à CPI do Tráfico de Armas.

CLICHÊ VERSÃO 2006

‘Páginas da Vida’ bateu outro recorde (além do de sexo): foram necessários só quatro capítulos para Regina Duarte aparecer chorosa, se encarando no espelho, passando dedos e mãos sobre o rosto, de cima para baixo _cena já repetida anteriormente inúmeras vezes.’



******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – 1

Folha de S. Paulo – 2

O Estado de S. Paulo – 1

O Estado de S. Paulo – 2

O Globo

No Mínimo

Comunique-se

IstoÉ