Domingo, 08 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1066
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Funcionários querem virar proprietários

22/03/2006 na edição 373

Funcionários dos 12 jornais que estão sendo vendidos pela companhia McClatchy – incluindo o Philadelphia Inquirer e o San Jose Mercury News – têm planos de comprá-los, noticia a Reuters [20/3/06]. Os títulos faziam parte da Knight Ridder, grupo comprado pela McClatchy por US$ 4,5 bilhões no começo deste mês. Para ajudar a financiar o acordo, a McClatchy anunciou a venda de 12 dos 32 jornais recém-adquiridos, alegando que eles não são rentáveis ou estão situados em locais sem potencial de crescimento.


Representantes do Newspaper Guild-Communications Workers of America, maior sindicato de funcionários da indústria de jornais nos EUA, divulgaram uma declaração na segunda-feira (20/3). Nela, o sindicato afirma que os funcionários tiveram ‘uma oportunidade sem precedentes para ter uma voz direta’ no resultado da venda do grupo ao se juntarem à Yucaipa Companies, firma de investimentos que pertence ao bilionário Ron Burkle. O objetivo dos funcionários é criar uma empresa cujos proprietários seriam eles próprios. ‘Este tipo de propriedade nos oferece a oportunidade de estabelecer um lugar onde os empregados querem trabalhar e investir’, dizia o documento.


O sindicato e a Yucaipa se reuniram em fevereiro para discutir a compra de alguns títulos da Knight Ridder. Além dos funcionários, outras editoras e grupos de investimentos também estariam interessados nos 12 jornais.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem