Quarta-feira, 20 de Março de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1029
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Governo desrespeita a imprensa

Por Rosana Silva em 11/05/2004 na edição 276

Devido a um fato ocorrido no dia 5 de maio de 2004, em Rio Verde, sudoeste de Goiás, venho comunicar aos colegas o descaso que a assessoria de imprensa e o Cerimonial do Palácio do Planalto (governo Lula) vêm dispensando a nós, jornalistas.

Após cobrirmos, por horas, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade de Rio Verde (evento para convidados e imprensa na empresa Perdigão), todos os jornalistas foram barrados pela assessoria, no almoço que foi servido aos presentes.

Com uma tremenda falta de senso e de sensibilidade com seus colegas de imprensa, não respeitaram nem mesmo os assessores da Perdigão, que havia previsto que toda a imprensa almoçaria no local com as demais autoridades.

Com tanto autoritarismo, coube à empresa servir aos jornalistas presentes (cerca de 60 pessoas), na sala destinada à imprensa, pão, banana, melancia e água.

Fica aqui toda a indignação com essa atitude de desrespeito dos assessores e do Cerimonial do presidente Lula.

Sabemos que isso não é um fato isolado, porque, segundo informações, em todos os eventos de que o presidente participa o tratamento está sendo o mesmo. Onde está o respeito do atual governo aos profissionais que divulgam para os brasileiros nos quatro cantos do país as ações do governo federal?

Pedimos aos sindicatos de jornalistas que tomem providências para que isso não se repita mais.

******

Repórter da sucursal de Rio Verde (GO) da Tribuna do Planalto (ex-Jornal de Segunda)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem