Domingo, 17 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1063
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Lançamento do Caderno de Debates, volume 2

03/04/2007 na edição 427

Os grupos temáticos de trabalho do I Fórum Nacional de TVs Públicas concluiram a etapa de mapeamento do diagnóstico do segmento do campo público de televisão e de elaboração das pautas a serem levadas para a plenária do encontro, que ocorrerá em maio deste ano. As conclusões e os relatórios estão reunidos no Caderno de Debates Volume 2, que será apresentado no dia 9 de abril, às 14h30, durante uma cerimônia no Palácio Gustavo Capanema (Rua da Imprensa, n° 16, Centro), Sede do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro.


O lançamento contará com as presenças do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci; do ministro da Cultura, Gilberto Gil; do secretário executivo do MinC, Juca Ferreira, e do secretário do Audiovisual, Orlando Senna.


Também participam da solenidade presidentes de associações de TVs públicas brasileiras, dentre os quais Jorge Cunha Lima (Abepec), Gabriel Priolli (ABTU), Fernando Mauro Trezza (ABCcom), Rodrigo Lucena (ASTRAL) e outros representantes das cerca de 200 emissoras que integram o campo público de televisão. Pela sociedade civil, estarão presentes os dirigentes da ABD Nacional, da ABPI-TV, da APACI, da ABRACI, e representantes do IETV, do CpqD e do FNDC e do Coletivo Intervozes, dentre outras organizações e representações independentes.


Caderno de Debates


O segundo volume da publicação Caderno de Debates: Relatórios dos Grupos Temáticos de Trabalho foi desenvolvido e produzido a partir de uma série de reuniões realizadas, no mês de dezembro, pelos oito grupos temáticos. Cada grupo contou com a participação de representantes do governo federal, entidades do campo público de televisão e da sociedade civil. São eles: Missão e Finalidade das TVs Públicas, Configuração Jurídica Institucional, Legislação e Marcos Regulatórios, Programação e Marcos de Negócios, Tecnologia e Infra-Estrutura, Migração Digital, Financiamento e Relações Internacionais. Leia mais.


Fórum de TVs Públicas


As plenárias finais para a realização do Fórum Nacional de TVs Públicas terão lugar em Brasília, entre 8 e 11 de maio, com a participação de representantes de emissoras de TV e radiodifusoras públicas e educativas, TVs universitárias, TVs comunitárias, TVs legislativas, expositores internacionais, instituições participantes dos grupos temáticos de trabalho, autoridades do governo federal, secretários estaduais de Cultura, organizações da sociedade civil e parlamentares.


O Fórum é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) junto à Casa Civil e às entidades representativas do campo público de televisão, e tem como objetivo promover ampla discussão sobre a TV Pública e seus desafios no cenário da comunicação social contemporânea, reunindo representantes do campo público de televisão, do governo federal, do Congresso Nacional e da sociedade civil. Leia mais.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem