Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Mara Gama

‘A partir de amanhã, dia 5 de setembro, o UOL volta a exibir vídeos de reportagens de esportes do canal BandSports, sob demanda. O pacote exclui exibição das partidas de futebol e de gols do Campeonato Brasileiro, mas inclui entrevistas e treinos.

Desde a Olimpíada, foram interrompidas as transmissões ao vivo dos canais BandSports e BandNews no UOL, pois o portal não tinha os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos.

Com o final da Olimpíada, alguns fornecedores de conteúdo dos dois canais decidiram não autorizar mais as transmissões contínuas ao vivo, impossibilitando assim o retorno do formato anterior (ao vivo).

Os leitores pressionaram por mais informações.

Agora voltam as reportagens. Devem atualizar a listagem acessível pela home page da TV UOL, cujo último vídeo é de 26 de agosto.

Boa notícia

Parte dos assinantes do UOL se ressente do recebimento de ofertas, promoções e comunicações não-solicitadas por e-mail, enviadas por diversas áreas do portal.

‘Já fiz de tudo e inúmeras vezes para ficar livre do recebimento de boletins e outras remessas do UOL’, afirmou Edmar.

‘Sou assinante UOL há muitos anos, bem como grande parte de minha família, e gostaria de entender por que não posso ter o direito de escolher se quero ou não receber os spam do UOL’, escreveu Camila.

‘Gostaria muito de poder ter privacidade no e-mail pelo qual estou pagando e de ficar satisfeita com o UOL. Quero muito ter o UOL como uma empresa que visa a satisfaçao do cliente e que acima de tudo o respeita. Sem conflitos, sem dores de cabeça’, prosseguia a internauta em sua mensagenm para a ombudsman.

Por incrível que pareça, atualmente não está disponível a opção de não receber e-mails não-solicitados enviados pelo portal.

Além de não conseguir brecar o envio, o problema se agrava porque o anti-spam do UOL, atualmente em fase de reformulação, ainda não dá conta de filtrar todas as comunicações geradas pelo próprio UOL.

A falta de ferramenta adequada para gerenciar de forma eficaz o fluxo de listas de correspondências somada à necessidade de várias áreas de comunicar ofertas e promoções gerou uma situação de difícil manejo. Todos querem a base do UOL.

Mas a base precisa ser respeitada!

Pois a direção do UOL concorda que há necessídade de mudar este quadro e anunciou que estará disponível, em dezembro de 2008, a opção de não receber comunicado, oferta ou boletim por e-mail enviado pelo próprio UOL. É a época prevista para o lançamento do novo anti-spam UOL.

Boa notícia!’