Terça-feira, 25 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

CADERNO DA CIDADANIA > CASA BRANCA

Mudanças à vista, promete novo chefe de gabinete

02/05/2006 na edição 379

O ex-comentarista da Fox News e novo secretário de Imprensa da Casa Branca, Tony Snow, terá como uma de suas primeiras tarefas decidir se os informes diários à imprensa continuarão a ser televisionados ou não, afirmou o novo chefe de gabinete do presidente George W. Bush, Josh Bolten. ‘É válido considerar o fim da transmissão ao vivo dos informes da Casa Branca’.

A relação entre o ex-secretário de imprensa Scott McClellan, que deixou o cargo recentemente, e a mídia não era considerada amistosa por críticos políticos. Em fevereiro, McClellan foi duramente criticado por não ter informado imediatamente aos repórteres sobre o incidente em que o vice-presidente Dick Cheney atirou acidentalmente em seu companheiro de caça.

Bolten, que lidera uma ‘reforma interna’ na sede do governo federal americano para tentar melhorar o índice de aprovação do presidente, reconhece que a administração Bush mantém uma relação muito fechada com a mídia e afirmou que tentará criar ‘um ambiente mais aberto com a imprensa e com o público’. ‘O que a mudança da equipe faz é fornecer uma oportunidade para a Casa Branca repor energias depois de cinco anos e meio de governo, o que nos permite estar mais na ofensiva’, concluiu. Informações da AFP [30/4/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem