Domingo, 15 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1054
Menu

CADERNO DA CIDADANIA >

Nova direção é eleita

Por Karina Araújo em 09/06/2009 na edição 541

Com 27 votos de um total de 30 programas de Pós-Graduação em Comunicação no país, foi eleita na sexta-feira (5/6), a nova direção da Compós – Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação – para o biênio 2009-2011, durante encontro anual dos pesquisadores, em Belo Horizonte. A ampliação do debate com agências internacionais é uma das propostas da única chapa inscrita, composta por Itania Maria Mota Gomes (presidente), por Julio Pinto (vice-presidente) e por Ana Carolina Escosteguy (secretária geral).

Itania Maria Mota Gomes é professora do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Universidade Federal da Bahia. Julio Pinto coordena o Mestrado em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Ana Carolina Escosteguy integra o corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Entre as propostas apresentadas estão a consolidação da Compós como espaço de diagnóstico, debate e definição das políticas científicas e acadêmicas para a área da Comunicação junto às agências internacionais e a definição de políticas científicas e acadêmicas que visem à internacionalização da pesquisa e da produção intelectual dos pesquisadores brasileiros. A chapa defende, ainda, a ampliação dos encontros anuais da Compós com o objetivo de estimular o crescimento e fortalecimento dos programas de pós-graduação e para consolidar os Grupos de Trabalho como espaços capazes de identificar e definir as linhas de pesquisa prioritárias, orientando a condução de políticas, prioridades e cenários de investigação.

A Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação reúne os programas de pós-graduação stricto sensu em Comunicação, de instituições de ensino superior, públicas e privadas, do Brasil. Atualmente, dos 36 programas de pós-graduação recomendados pela Capes (23 mestrados e 13 com mestrado e doutorado), 33 são filiados à Compós.

******

Mestranda do POSCOM/UFBA

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem