Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

CADERNO DA CIDADANIA > OBSERVAÇÃO DO LEITOR

O futebol na TV Brasil

Por Rembrandt Donizette Castro em 11/12/2007 na edição 463

A TV Brasil, assim como qualquer TV educativa, deve ser um diferencial em todas as áreas. O programa Sportvisão tem apresentado o futebol como outras emissoras já o fazem, discutindo os resultados e a vida dos times profissionais. Acho que não caberia discutir a queda de um Corinthians, como foi discutida no domingo (2/12). Outras emissoras o tinham feito ou o estavam fazendo, talvez de maneira até mais atrativa.

O que proponho é uma abordagem diferente do futebol, dando ênfase, por exemplo, ao futebol para-olímpico, futebol amador, prática do futebol como melhoria da qualidade de vida e outras novas abordagens, compondo-se programas inteiros sobre esses assuntos.

O Brasil é conhecido como o país do futebol, mas isto não significa uma única abordagem deste esporte. Acho que, até por causa do título, deve-se buscar novos meios de falar sobre futebol, tornando-o meio de evolução de vida para os cidadãos. Esta proposta vale também para outros esportes, pois se esporte é vida, é saúde física e mental. Que seja assim.

***

Venho através desta mensagem levantar o seguinte questionamento: por que as grandes midias não estão debatendo a greve de fome do Bispo Dom Cappio? Seria uma ordem política, do governo aos grandes? E a transposição do Rio São Francisco? Gostaria de ver alguma coisa sobre o assunto no Observatório. (Lucio Vargas Braga, empresário, Muriaé, MG)

***

Como formadores de opinião, gostaria de pedir-lhes que toquem mais no assunto da transposição do Rio São Francisco. Pôxa! Há uma pessoa se martirizando por essa questão e a população não sabe o que acontece… O bispo é louco ou o governo mais uma vez está nos enganando, humilhando esse povo? Por que ninguém lança uma enquête? Por que a mídia não mete o dedo nisso para valer? porque a CPMF todo mundo já sabe vai ser aprovada de qualquer jeito, principalmente agora que o Lula diz que é uma metamorfose ambulante… (Eni Soares, administradora de empresas, Belo Horizonte, MG)

** Ver, neste OI, ‘Mídia esconde greve de fome

***

Recebi de uma amiga o site de vocês. Muito bom, obrigada. Serei leitora e, quem sabe, colaboradora. Brevemente enviarei algum artigo que tenha escrito para vocês apreciarem! Feliz Natal a todos e meus desejos de que vocês tenham continuidade nos monitores dos PCs tão carentes de qualidade! (Marilda Bernardino, professora de música, Bragança Paulista, SP)

** Ver as Edições Anteriores deste OI

***

Olá! Gosto muito de vê-los e lê-los. De uns tempos para cá não assisto mais jornais porque acompanho as notícias pela internet. Estou um pouco decepcionado porque aqui, na internet, as notícias são sempre as mesmas em todos os sites. Por que todos falam a mesma coisa? Não há outras notícias no Brasil e no mundo? Pelo menos eu tenho um consolo: visito vários blogs e acredito que ando mais informado do que antes. A propósito quem poderia me listar a que empresas estão ligados os principais sites de notícias (iG, UOL, MSN, Terra…)? Vocês são muito importantes para o Brasil. Um abraço. (Marcos Antonio Pacce, cirurgião-dentista, Pelotas, RS)

***

Será que alguém de vocês , jornalistas , notou ou observou que o Boris Casoy sumiu da imprensa? De novo? Eu gostaria muito de saber o que pode estar se passando com ele – afinal, o maior âncora do jornalismo brasileiro não pode simplesmente desaparecer e ninguém comentar ou sentir sua falta. Por favor, respondam: cadê o Boris??? (Cláudia Pedroso Oliveira, empresária falida, Jundiaí, SP)

******

Auxiliar judiciário, Porto Feliz, SP)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem