Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

CADERNO DA CIDADANIA > MÍDIA E MANIPULAÇÃO

Objetivo alcançado

27/04/2004 na edição 274

Senhor Claudio Tognolli, sabe por que a mídia de repente se desinteressou pelo caso Waldomiro? 1) O caso já atingiu o objetivo para o qual foi engendrado, que era de causar um estrago na imagem do governo Lula. 2) Não é prudente remexer demais, pois podem surgir outras ‘zebras’ do tipo Santoro. O resto, ora o resto, é a mais vergonhosa operação de linchamento de um governo em que a nossa brava mídia se meteu, desde os tempos do suicídio de Vargas e do golpe de 64. Aguardemos os próximos capítulos dessa palpitante novela de intriga, traição e espionagem.

Benedito F. Oliveira, engenheiro, Rio de Janeiro

O maior inimigo do leitor parece ser o jornalista – Claudio Julio Tognolli



IMPRENSA MÉDICA
Faltou o ‘Ato Médico’

Poderia acrescentar mais um à lista de objetivos em que as entidades de representação médicas estão empenhadas: a intenção de ter sob seu poder toda a prática dita ‘de saúde’ – a psicologia, a fisioterapia, a nutrição, a odontologia e as práticas alternativas (fitoterapia, acupuntura etc.), no chamado ‘Ato Médico’ (proposta de lei que tramita no Congresso Nacional). As sociedades médicas no Brasil querem o poder de determinar o que, como, e com que instrumentos deve a população tratar-se. Tal controle seria inédito no mundo. Fiquemos de olho!

Otávio O. Santos Júnior, psicólogo, Brasília



Testemunha viva

Sou testemunha viva do que o autor menciona e tão bem retrata: a série de interesses escusos que atrapalham o exercício da medicina no Brasil com a conivência de governos pouco interessados no bem-estar da população. A figura do médico, ser amigo e desinteressado em bens materiais, de há muito se tornou rara, mas ainda existe e tem que voltar ao nosso convívio. No meu corpo estão as marcas da incúria e do desleixo médico, bem como da conivência das administrações do ex-Inamps, INSS e Ministério da Saúde. Só nos resta o OI para difundir tais crimes.

Marcos Pinto Basto

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem